Você sabia que o marketing de conteúdo é 62% mais barato que o marketing tradicional e chega a gerar três vezes mais resultados, de acordo com o DemandMetric. Estima-se que só no Brasil existam mais de 10 milhões de sites ativos, basicamente se você não está on-line então você não existe, se você tem um negócio e quer expandir para além das fronteiras do seu bairro ou da sua cidade, a melhor ferramenta é a internet. Diante de um cenário cada vez mais concorrido é fundamental ter um diferencial e a clinica do marketing elaborou um conteúdo Top para você impulsionar suas vendas.
O que é marketing de conteúdo e qual o seu objetivo?
O marketing de conteúdo tem como objetivo expandir a sua rede de consumidores e clientes potenciais por meio de diversas formas de conteúdo sempre priorizando a qualidade da informação, algo que possa fazer a diferença ou ajude a solucionar um problema para o seu público-alvo, dessa forma sua marca ganha a confiança do mercado, passa a ter influencia na decisão de compra gerando mais valor e se tornando uma autoridade no assunto, dessa forma é possível de forma indireta aumentar suas vendas.
Constrói um relacionamento com o cliente e aumenta suas vendas.
Perceba a magia dessa estratégia, você começa a criar conteúdo de forma sutil, com qualidade em um determinado segmento. Aquele cliente em potencial passa a conhecer de forma indireta a sua marca e passa a admirá-lo, aos poucos você se torna autoridade no seu mercado. Afinal os melhores conteúdos sempre vêm da sua marca!
Produzir conteúdo não é falar sobre o que a sua empresa faz.
Vejo muitas empresas cometerem esse erro na hora de criar conteúdo, falar apenas do que a sua empresa faz ou quão incrível e revolucionário é o seu produto pode até ser legal, mas não vai engajar o seu público, não vai despertar o interesse de novos clientes pela sua marca, é preciso agregar valor, falar de benefícios para a vida das pessoas é uma estratégia eficiente.
Aposte em um conteúdo relevante e de fácil entendimento.
Muitas pessoas perder horas criando um texto bonito, cheio de informações técnicas e uma linguagem difícil de entender. Será mesmo que o seu cliente gosta desse tipo de texto? Procure criar um material de fácil leitura que desperte curiosidade ao mesmo tempo em que informa, evite jargões ou palavras difíceis que seja obrigatório o uso de um dicionário, lembre-se menos é mais.
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Autor: Anderson Bezerra